segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A nossa casa tem mel!



Este ano as férias passaram num piscar de olhos! Não porque fossem especialmente diferentes ou especiais, mas porque foi uma correria de um lado para o outro. Entre tratar de papeladas, cartões de cidadão e afins ... idas à praia, foi um corropio constante!
Junte-se-lhe o facto de ter que ficar com os meus sobrinhos, pois com a creche e o ATL fechados, o meu irmão pediu-me o especial favor de ficar com eles. E meus amigos ... Ter família é isto mesmo... Ajudarmos-nos mutuamente sempre que for preciso!
Assim de repente, passamos de 6 para 8 cá em casa! Casa barulhenta e Cheia!
Passo a explicar: eu e o marido, os filhotes, o Gil e a Madalena, os sobrinhos, Afonso e Catarina. Sendo que os três primeiros são adolescentes e a pequenita tem apenas cinco anos. Meus amigos, já adivinharam tudo.... Guerras, gritaria, mas também brincadeiras, gargalhadas! E recordações! Memórias Felizes! Como disse, casa cheia!
Por esta altura estão a fazer contas .... sim faltam 2... E como não podia deixar de ser uma cadela e uma gata! Já imaginaram a confusão! Mas eu não me importo! Esta é uma situação que já não é nova para mim. Aliás... já na casa dos meus pais, estas confusões...enchentes de gente, eram normais. Eram, efetivamente, muito frequentes. Quer no Natal, quer no Verão ou outra qualquer altura festiva, lá vinham os primos do Alentejo. Ás vezes, estas visitas vinham sem se anunciarem. E a casa dos meus pais passava de 6 para 10 ou 12 pessoas. Era colchões por todo o lado! Um verdadeiro acampamento indoor! Foram tempos felizes! São Memórias Felizes!
Fico feliz que a minha casa seja parecida com a dos meus pais. E Como o meu marido diz: "A nossa casa tem mel!" E eu concordo com ele!
E por aqui me fico! Fiquem bem!




2 comentários:

  1. Confusão maravilhosa minha querida Serena...é desse tipo de confusões que ficam as melhores recordações da vida..e os seus filhotes vão tê-las graças a si!!! Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. É mesmo Maria! A vida é cheia destas confusões maravilhosas! Mais uma vez, obrigada pelas suas palavras Beijinhos
    Serena

    ResponderEliminar