sábado, 28 de janeiro de 2017

Dia especial



Ontem foi um dia muito especial.

O meu Gil. O meu pequeno (grande Gil) teve o seu momento especial.
E porque é que hoje foi um dia especial? Porque foi hoje que eu percebi que o meu menino deixou de ser um rapazinho e passou a ser um adolescente.
Mas deixem que vos conte um pouco da história do Gil.

O Gil era uma criança muito irrequieta. Ele não andava, corria. Era um miúdo que não podia estar em lugares com muita gente. Não suportava o barulho. Onde tudo tinha a hora certa para acontecer.
Por exemplo, apesar de jogar futebol, não conseguia ir ao estádio ver um jogo. Não suportava ouvir a multidão gritar. Ir ao cinema, era complicado. Ficava sempre ao meu lado e de mãos dadas, pois quando o som subia de volume, ele tapava os ouvidos e fechava os olhos.
Outro exemplo, tinha de lanchar sempre às cinco. Tinha que estar em casa cedo, porque tinha que ir dormir às 21h30.

Mas hoje ... O Gil é um adolescente completamente diferente. Ainda joga futebol. Mas faz teatro e anda aprender a tocar bateria! Bateria! Logo um instrumento que faz imenso barulho. Imaginem!

A escola que o Gil e a Mada frequentam, coloca à disposição dos alunos algumas actividades extra-curriculares. O objectivo é que a escola seja também um espaço onde pode ocorrer outras actividades que não as habituais. Daí que existam vários clubes: de música, leitura, teatro, etc...
O Gil quis entrar no da música, porque queria tocar no espectáculo da escola. Nunca pensei que fosse acontecer. Mas, quis o destino que o pai do grande amigo do Gil obtivesse uma bateria em segunda mão e tudo se conjugou....

Ontem, foi o espectáculo e eu não podia estar mais orgulhosa. O Gil foi um sucesso! Sim, eu sei que sou uma mãe babada e a minha opinião não é imparcial! Mas, digo-vos, não me espantará se ele optar por uma carreira no mundo da música! E cá estarei eu para o apoiar. Só quero que seja feliz! E ontem, sei que ele foi.

E por aqui me fico!
Fiquem bem!






2 comentários:

  1. Que coisa boa ver os filhos ou netos encontrando o que gostam e crescendo na vida... Parabéns ao Gil e que continue fazendo, tocando e muitas apresentações apareçam.... bjs, lindo fds! chica

    ResponderEliminar