domingo, 30 de outubro de 2016

Encontro marcado - Finalmente, os dois!




Finalmente chegou o grande dia! Vou sentar-me na tua mesa! Vou saber quem tu és. Vais saber quem eu sou. O nervosismo está instalado... Aliás, nem se foi embora. Instalou-se, muito confortável, a desfrutar da minha ansiedade... Tenho que me despachar... estar no meu melhor.
Hoje, tudo tem de ser perfeito.
Levanto-me e faço a minha rotina matinal: banho, maquilhagem, perfume, vestir. Mas, desta vez, é diferente. É tudo muito mais cuidado, muito mais pensado. O gel de banho é da mesma marca do perfume, suave com cheiro a flores, mas sem ser adocicado. A maquilhagem é simples, mas perfeita. Rimel, batom e blush. Não é preciso mais. Trata-se de uma café.
A indumentária está impecavelmente engomada: calças de ganga, camisa branca, casaco de malha azul, sabrinas....Tudo a condizer. Nada pode ficar ao acaso.
Olho-me ao espelho, a minha cara mostra o que vai no meu coração.... Meu Deus! Tem de correr bem!  Quero conhecer-te, quero poder descobrir a vida contigo. Quero saber a que sabe a tua boca, a tua pele... Agora não... Ainda não é a altura de ter estes desejos. Sossega coração.
Olho para o relógio. Está na hora. Abro a porta e vou ao teu encontro.
São 09h45 quando chego ao café e tu já estás na mesa do costume. O meu coração dispara! Mal consigo andar. Pareço um autómato.
Aproximo-me da mesa, com o coração a cavalgar descompassado e com as borboletas cada vez mais frenéticas no estômago e digo numa voz trémula e hesitante; Olá. Sou a Carolina. Obrigada pelo convite.
Ele responde com o seu ar de pessoa vivida: Olá. Sou o Francisco.
Sento-me e a conversa flui. As borboletas na barriga desapareceram. Sinto-me bem e confortável. Gosto da pessoa que está à minha frente e que terei o prazer de ir conhecendo.
Respiro de alívio e penso com os meus botões; Céus, como não estou desiludida! É tão bom, finalmente estarmos aqui os dois!

E por aqui me fico!
Fiquem Bem!


8 comentários:

  1. Que lindo e finalmente um encontro tão lindo, cheio de promessas pra muitos mais, pelo jeito! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Chica! Obrigada e bom inicio de semana. Beijinhos Serena

      Eliminar
  2. Melhor.?? Não sei se poderia ser.!!
    Finalmente.. O desejado aconteceu, e o não desejado também. O encontro deu-se, e a desilusão não compareceu. Perfeito!!
    Serena, há uma porta que se abre e até que feche.. muito há para acontecer. Tenho a certeza. Conto consigo Serena. Embora deliciado com o que acabo de ler.. não quero imaginar essa porta fechar-se e tudo ficou por aqui.!! bj...nho, Serena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Sérgio! Muito obrigada pelas suas palavras! Vamos ver... se a história fica por aqui! Beijinhos Serena

      Eliminar
  3. Ainda bem que o encontro foi assim, tranquilo. condizente...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma romântica incorrigível! Por isso, as minhas histórias só podiam ser assim! Beijinhos Serena

      Eliminar
  4. Tenho uma virtude.. Saber esperar. E é o que estou a fazer no que respeita ao próximo capítulo deste "Encontro marcado".
    Não, a Serena não me vai dizer que ficava por aqui até porque ninguém espera por continuidade.?? Pois... Mas eu espero, e sei esperar!!
    bj...nho, Serena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sérgio! Vamos ver o que sai... e sabe mesmo esperar! Obrigada por insistir. Beijinhos Serena

      Eliminar