Estes dias têm sido um verdadeiro corropio. Ora desdobro-me em desenvolver o novo projeto (que amo do coração), ora acompanho os miúdos nas atividades e na escolha de novas... Ora corro na adaptação aos novos horários cá de casa... ora corro para manter a rotina habitual. Enfim, não paro. Mas até aqui, nada fora do habitual. Se é que se pode chamar de normal, a esta correria. Aliás, eu já não saberia viver de outra maneira. Quando paro, não sei o que fazer e pareço uma barata tonta a andar de um lado para o outro.
Como devem estar lembrados, o Gil começou na nova escola de música e continua muito feliz com a sua mudança. E eu, contente por lhe poder proporcionar este tipo de experiência.
Esta semana foi a vez da Mada de experimentar uma nova modalidade. Sempre que a Mada me pede para experimentar uma coisa diferente, torço o nariz. E penso: ... E lá vamos nós, outra vez ... Não é que não me agrade, mas, ao contrário do irmão, ela nunca está satisfeita e procura sempre novos projetos. Não é que não seja boa esta curiosidade, e o querer experimentar novas coisas, (eu até acho louvável), mas, por outro lado, acaba por não conseguir praticar uma atividade a sério, nem ter a oportunidade de apreciar a evolução que daí advém.
Assim, quando à cerca de quatro meses me pediu para ir ver a ginástica acrobática, perguntei-lhe se tinha a certeza, pois teria que desistir de uma das outras atividades que já pratica. Pedi-lhe que pensasse bem... que era uma pena, pois já tinha investido muito, quer na dança, quer no canto, quer no teatro. Mas....Isto não é coisa que a demova... A Mada quando mete uma coisa na cabeça, não há nada que a faça desistir. Sempre foi assim!
Pois bem, meus amigos! Para alcançar o seu objetivo, ela pesquisou na Internet ginásios, horários, preços, tudo... Até enviou emails para obter informações.... Perante isto, não resisti e lá fui com ela.
Enquanto, a observava da varandinha do ginásio, ela só me mostrava o polegar para cima e me lançava um enorme sorriso!
No fim, veio ter comigo e disse-me: "Mãe! Viste? Adoro, mãe. É isto que eu quero!
Pronto, meus amigos, escusado será dizer que não resisti a esta felicidade e vou inscrevê-la na Acrobática. Mas nada substitui a felicidade estampada no rosto dela! E o meu coração enche-se de alegria!
Infelizmente, por incompatibilidade de horários, vamos ter que desistir da dança.
E por aqui me fico!
Fiquem bem!