Não podia mais continuar assim. Tinha de tomar uma decisão. Ela não conseguia mais viver presa, agarrada a algo que já não tinha futuro.
A Helena sempre fora uma mulher forte, capaz de resolver qualquer situação. por mais complicada que fosse, quer em termos profissionais, quer em termos pessoais. Uma mulher que sabia o que queria e que lutava com todas as forças por isso. No entanto, não conseguia resolver a sua situação com o Nuno. Não sabia o que fazer, que decisão tomar... E isto não tinha nada a haver com ela.
Levantou-se da cama e pegou no telemóvel. Do outro lado, atendeu a sua secretária:
- Olá Linda. É a Helena. Desmarca todas as minhas reuniões desta semana. Não me estou a sentir bem e preciso de descansar.
- Bom dia Drª Helena.Sim, fique descansada. As melhoras. Não a incomodarei. Se.... E já não acabou a frase. A chamada tinha sido desligada.
Pronto, ganhara tempo para si. Precisava de respirar, de estar sozinha e pensar na direção que iria tomar.
Dirigiu-se ao roupeiro e decidiu fazer a mala. Preparou roupa apenas para dois ou três dias. Pegou novamente no telemóvel e marcou estadia no pequeno Hotel de província que ela adorava visitar e que sempre que podia, elegia como local de repouso. Quando acabou de desligar, olhou novamente para o telefone. Tinha que fazer mais uma chamada, mas ... não lhe apetecia.
No entanto, sabia que o tinha que fazer. Não era justo para o Nuno partir sem lhe dizer nada. Suspirou e carregou no botão de chamada automático. Esperou uns segundos e ele atendeu.
- Bom dia Amor. Como é que estás?
- Olá Nuno. Bom dia. Estou bem. Telefonei apenas para te dizer que vou passar uns dias fora. Depois falo contigo.
E desligou. Não lhe deu tempo para fazer perguntas. Não queria falar mais, nem justificar-se. Já tinham tido as conversas todas, as que se podiam ter.
Não, ela não era um monstro sem sentimentos, que o abandonava na pior fase da sua vida. Mas ele sabia o que a sua família tinha passado com o irmão. O Nuno não podia pô-la nesta situação terrível outra vez.
Ele não telefonou de volta e ela respirou de alívio. Ele sabia que não devia insistir. Tinha que lhe dar espaço. Ela amava-o. Fez tudo o que conseguiu por ele. Debateu-se com todas as forças contra o Amigo Inseparável, mas estava a perder a batalha. O Álcool estava a tomar o lugar dela na vida do Nuno. E ela sabia onde iria parar. Não queria passar pelo mesmo outra vez. Sabia de cor todas as fases desse vício e não iria suportar passar por tudo mais uma vez.
Vestiu umas calças de ganga, uma camisola e o casaco, pegou nas chaves do carro e saiu porta fora.
Era um dia nublado de outono, daqueles que não se vê um palmo à frente do nariz. Até o tempo estava igual ao seu estado de alma... Entrou no carro e conduziu até ao pequeno hotel. A povoação ficava a duas horas de viaja, mas hoje deveria levar o dobro do tempo. Não queria arriscar e iria devagar.
Quando já se encontrava a meio caminho, a neblina começou a dissipar-se. Quando o carro entrou no parque do hotel, já tinha desaparecido por completo, deixando aparecer a linda paisagem rural que envolvia o palacete. Era um lugar maravilhoso. Quem via a sua silhueta ao longe, não podia deixar de sorrir e encantar-se com a sua beleza. Todo o local estava envolvido numa aura de mistério e magia.
Entrou no lobby e foi recebida de braços abertos, como era habitual. Fez o registo e o empregado levou a mala para o quarto onde costumava ficar. A decoração era simples, mas de bom gosto, ao estilo da época do palacete. Adorava a calma que transmitia, a sensação que lhe provocava.
Depois de se instalar, resolveu marcar uma sessão no spa. Envergou o roupão e dirigiu-se ao espaço que ficava contíguo ao edifício principal.
Entrou e foi convidada para participar no ritual do chá, que iria decorrer dali a cinco minutos.
Fiquem atentos! Brevemente sairá o próximo episódio!
E por aqui me fico!
Fiquem bem!
Quero desejar-te um excelente fim-de-semana e tudo de bom para ti,muitos beijinhos!!
ResponderEliminarMais uma vez agradeço e retribuo! Votos de um bom fim-de-semana. 😀 Beijinhos Serena
EliminarQue lindo,como escreves bem! Gostei do primeiro capítulo! Vamos esperar os próximos dias! bjs, chica
ResponderEliminarObrigada Chica! Fico feliz que tenha gostado! Beijinhos Serena
ResponderEliminarFico à espera do desfecho ....!
ResponderEliminarBeijinhos
Maria
Breve, breve! Ainda bem que gosta. Beijinhos Serena
EliminarEsta parte I deixa-me desde já numa espera ansiosa do que se segue. Um texto cativante e que tem o dom de, falo por mim, me fazer sentir envolvido. Não como personagem do conto, mas como leitor que vive a cada passo todos os pormenores que me transportam ao imaginário. Serena, parabéns pela maneira como a sua escrita.. Prende!! bj...nho
ResponderEliminarObrigada Sérgio. Considero realmente importante que o leitor se sinta envolvido na história. Fico muito feliz que o tenha conseguido consigo. Sei, no entanto, que tenho ainda muito que aprender. Beijinhos Serena
Eliminar