sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Amigos



Ter um amigo é a melhor coisa do mundo! 
Faz-nos sentir bem e perceber que a vida vale a pena! Que alguém gosta de nós! É melhor ainda quando essa amizade vem desde a infância ou adolescência!
Por isso, fico extremamente feliz quando o Gil e a Mada trazem os amigos cá a casa. Acrescente-se que esta felicidade não é totalmente desinteressada. Como mãe galinha que sou, gosto de perceber quem são as suas companhias.
Habitualmente, quem costuma trazer amigas para pernoitar é a Mada. De vez em quando, lá pergunta ela:
- Mãe, a minha amiga pode ficar cá a passar o fim-de-semana? Posso fazer uma festa do pijama?
E eu não consigo dizer que não. E lá temos a confusão instalada....
Sim, meus amigos, temos correrias, noites de pipocas, "noitadas" como elas lhe gostam de chamar. Enfim... muita conversa e pouca dormida!
Mas hoje, foi a vez do Gil! 
Na semana passada, quando veio ter comigo e me perguntou se o melhor amigo podia passar cá o fim-de-semana, nem acreditei! O Gil não costuma fazer este tipo de pedidos e, claro está, não recusei!
É tão bom ouvir as risadas dos três na sala, as conversas típicas de adolescentes! E sentir que se estão a criar raízes para uma amizade duradoira!
E por aqui me fico!
Fiquem Bem!






18 comentários:

  1. Isso é muito bom mesmo e ter as amizades deles por perto faz bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. ...de facto ter amigos é das melhores coisas do mundo :)
    POr vezes contá-los apenas por uma das nossas mãos também não é o fim do mundo...poucos mas bons diz-se...
    Mero exemplo...casei agora em Julho...e...os meus padrinhos foram 2, que são os meus melhores amigos de há 30 e poucos anos uma princesa e dos rapazolas ;)...
    Gostei...
    Bom fim de semana...
    Beijo n´oteudoceolhar *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter poucos amigos não é mesmo o fim do mundo! Parabéns pelo seu casamento. Desejo-lhe as maiores felicidades. Bom domingo e beijinhos Serena

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Boa noite Érika! A amizade é o que de melhor existe no mundo! Beijinhos Serena

      Eliminar
  5. E como é bom recordar os meus bons velhos tempos em que ora dormiam os meus amigos em minha casa ora era eu que dormia em casa deles. São momentos que não se esquecem. São momentos que fazem o exemplo a ser partilhado aos nossos filhos. E é tão bom que eles assim os vivam.. Momentos com os seus melhores amigos e um dia recordarem!! Ter amigos é ter vida .. em todos os momentos!! bj...nho, Serena!

    ResponderEliminar
  6. Muito legal, qdo tinha meus filhos não desfrutei muito das amizades dos cinco, naquela época se brincava muito nas ruas, já que era seguro pois morava em uma vila de base militar, já com os netos faço exatamente assim tudo aqui em casa, e eles adoram , curtindo as amizades desde sempre! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi lena, é tão bom podermos ver este lado deles e estarmos lá, presentes. Tão bom a lena poder fazê-lo com os netos. Beijinhos Serena

      Eliminar
  7. Concordo plenamente Sérgio. Ter amigos é ter vida! Beijinhos Serena

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que és altruísta e colocas o bem estar e a necessidade de sociabilizar e criar laços afectivos duradouros à frente da tua própria comodidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, ter filhos é pensar no bem deles em primeiro lugar e só depois no nosso! Beijinhos Serena

      Eliminar
  9. Amizade...algo precioso toda a vida, algo precioso toda a vida...a começar bem cedo...!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A amizade deve ser apreciada em qualquer idade. E se começar bem cedo, às vezes, é para toda a vida. Beijinhos Serena

      Eliminar
  10. Um excellente amigo vale mais do que cem. Lindo texto. Feliz Natal

    ResponderEliminar