domingo, 11 de setembro de 2016

Dias Difíceis .....












Há dias muito difíceis!
Acordei de manhã, bem cedo e percebi que o dia ia ser de loucura!
Mas não ia stressar! Ia gerindo o tempo e fazer o que tinha a fazer, com calma.
Primeira tarefa: alimentar a Nina, a nossa gatinha, e levar a Linda, a nossa cadelinha à rua;
Tarefa número dois: Levar a Madalena ao teatro, a pé. Porque o marido foi trabalhar e levou o carro. Único transporte cá em casa, pois os tempos de hoje estão difíceis e não permitem outras coisas!
Entretanto, o professor do teatro marcou reunião. E logo para hoje! Impossível ficar! Já tinha outra reunião agendada, devido ao novo projeto e era impossível de desmarcar!
Tarefa três: Encontro com uma colega para recolha de assinatura necessária para a reunião com a contabilista. Ufa... e já começo a estar cansada!
Novamente  a pé.... para ir buscar a Mada ao teatro e levá-la às aulas de canto. Pelo caminho, pergunto-lhe como correu a primeira aula deste ano. Ela lá me foi contando as novidades e as expectativas para o próximo ano!
Isto de não ter carro, transtorna a vida a uma pessoa. Não consigo ir buscar o Gil, que terá de ir a pé de casa para o teatro.....Começo a sentir-me stressada!
Próxima tarefa: a reunião com a contabilista!
Terminada a reunião, vou a caminho de ir buscar a Mada ao canto, liga o marido. Está demorado e o melhor é irmos ao restaurante.... Concordo com ele e vou a caminho de casa, já com a Mada, para ir buscar o Gil.
No caminho encontro uma amiga que precisa urgentemente de falar comigo e desabafar. Peço à Mada que vá buscar o Gil, enquanto converso com a minha amiga ....
Pronto, atingi o nível do stress!
Seguimos para o restaurante, o marido continua atrasado e vamos pedindo e começando a almoçar....
Desta vez, é o Gil que me conta como foi a aula e a reunião!
Meus amigos se pensam que o meu dia acalmou, estão enganados...
A Mada tem uma festa de aniversário à tarde e ainda tenho que comprar os presentes!.... Não tive oportunidade durante a semana!....
Chega o marido e eu estou de saída.... A Maria vem ter comigo, porque a filha também vai à festinha e seguimos para o shopping... Compro as prendas ... As meninas vão para a festa.... Mais duas tarefas cumpridas....
Segue-se o encontro com as outras colegas! E lá vamos nós.... Desta vez, de carro!
E que satisfeita, fiquei eu! Finalmente, posso descansar um pouco! Como eu estava enganada! O ar condicionado do carro não estava a funcionar em condições e, em vez de deitar frio, estava a deitar calor!!!! Logo, foi insuportável!
O nosso objetivo, para este dia, consistia na visita a locais de interesse para o desenvolvimento do nosso projeto. Andar ... Andar .... Andar....
E como somos seis mulheres sui generis, às vezes, não é fácil... Mas o mais difícil para mim é não me terem em consideração.... as minhas opiniões.... Odeio sentir que estou a mais... Eu não estou... Faço tudo por este projecto, mas não gosto de coisas mal feitas e às pressas... Sem serem bem ponderadas.... Não gosto! Não goste de ser ignorada! Pronto e foi só um desabafo! Talvez esteja a exagerar! Caracterísitica do meu signo! Sim, sou sagitariana. Vou ver como as coisas correm....
Mas achavam que a minha correria já tinha acabado?.... Não, ainda não.
Fomos buscar as miúdas à festa! Cheguei a casa e lá saí eu novamente...
Encomendar o jantar .... e ir ao local do novo projecto para encontro com o electricista....
Trabalho terminado!
Dez horas da noite.... sento-me no sofá e .... finalmente descanso!
E por aqui me fico!
Fiquem Bem!











4 comentários:

  1. Serena, há dias mesmo que nos exigem muito, mais ainda bem, sempre conseguimos! beijos, lindo domingo! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Chica, às vezes os dias deveriam ter 48 horas. Não sei para quê... Provavelmente continuaria a correr de um lado para o outro...😉 Beijinhos Serena

      Eliminar
  2. Valha-me Deus.. Cheguei ao fim do texto, de tal maneira envolvido, que também eu senti o peso do stress, se bem que com uma diferença do da Serena.. O meu stress foi o ter vivido o conto do dia da Serena dando acção virtual a cada palavra escrita.. E que bem escritas, no seu todo!! Parabéns Serena! bj...nho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio é sempre gentil. Tentei transmitir a minha correria e ainda bem que o conseguí! Beijinhos Serena😊

      Eliminar