quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Fobias ....



Eu considero-me uma animal lover. Toda a minha vida convivi com animais e sinto um enorme respeito por eles. Por todos, sem exceção.
- Mas Serena, como é que podes gostar de animais, se ainda há pouco afirmaste que tinhas medo de cobras!?, dizem vocês e muito bem.
E eu respondo: Uma coisa é ter medo... Outra, é ter respeito e perceber que todos têm um papel a desempenhar neste mundo.
Se me perguntarem, terias uma cobra como animal de estimação? Eu respondo: Nem pensar!
Aliás, em jeito de brincadeira, costumo dizer ao meu marido: Se um dia quiseres divorciar-te de mim, apenas tens de me dizer que tens uma cobra em casa e eu nunca mais lá ponho os pés! Nem para ir buscar as malas!
Depois, desatamos os dois a rir....
Até os miúdos, que sabem desta minha fobia, brincam com isso.
- "Oh mãe, cuidado, não olhes agora para a televisão....Está ali uma cobra.... Ui tão gorda.... Vê!... Vê!
E eu fecho os olhos e, um pouco a sério, um pouco a brincar, espreito por entre os dedos e pergunto:
- Já passou?... Vá, digam lá.... Já passou?
E, depois, rimos que nem uns perdidos.

Mas as minhas fobias não ficam por aqui.... Tenho mais algumas....
Tenho pavor de espaços fechados... de alturas.... de andar de avião ... de andar de elevador ....
Só para nomear algumas!
Tenho, efetivamente, episódios caricatos com algumas delas.

Por exemplo, tenho uns amigos que moram no nono andar, e quando me dão estes ataques de pânico, costumo subir as escadas a pé, enquanto os restantes membros da família seguem no elevador! Situação que é frequentemente alvo de chacota junto dos amigos e familiares!
- Com esse medo todo, como é que tu foste comprar casa no quinto andar!?, questiona a minha amiga Xana.
Nem eu sei, meus amigos! Apenas vos digo, que nesse dia, os deuses das fobias não andavam para os meus lados e eu tive uma paixão avassaladora pela minha casita!
Às vezes, também subo a pé! Que não me faz mal nenhum, pois como até sou para o gordinho, o exercício não me faz mal nenhum.

Outro episódio:
Uma vez, quando vinha dos Açores, os meus nervos foram de tal maneira, que passei praticamente a viagem toda sentada ao pé da casa de banho, pois estava constantemente a vomitar!
Ah Ah Ah !

Há muito mais para contar! Mas fica para uma próxima ocasião!
E por aqui me fico!
Fiquem bem!




2 comentários:

  1. Na verdade, todos nós, penso eu, temos um pouquinho de fobia a qualquer coisa. Eu não posso dizer que não tenho. Por coincidência, ou não, também sou um pouco alérgico a espaços fechados. Quanto a animais, também adoro animais e não vivo sem a minha Kikinha. Mas tenho respeito por muitos. Há no entanto uma coisa a que eu não tenho qualquer fobia.. O ler, e o escrever. Serena, quero dizer-lhe que este seu blog não causará fobia a quem quer que o visite. Ele é sereno, prazeroso, e cativante. Parabéns
    bj...nho

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez muito obrigada pelas suas palavras! Também eu não tenho fobia à escrita e à leitura! Nunca terei! Tem sido um prazer descobrir este meu novo vicio! Beijinhos

    ResponderEliminar