quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Talvez um dia.....


Oiço ao longe um som constante..... Demoro algum tempo a tomar consciência do que se trata.... Entretanto, o som, que antes era pequeno
e sem importância, torna-se mais presente e incomodativo...... Não existe forma de o ignorar. Ele continua sem parar, sem se cansar..... Viro-me contrariada na cama e fingo que não o oiço .... Assim,  talvez continue a dormir .... Mas não, a minha consciência não me deixa.... Volto-me novamente, aos poucos e obrigo o meu corpo a erguer-se, mas .... está tão pesado, tão cansado, que me deixo cair novamente na cama. E penso: Só mais cinco minutos...E fecho os olhos.... Imagino que estou sentada na areia, frente ao mar, naquela praia, na praia onde te conheci .... O meu corpo é invadido por uma onda de calor reconfortante. Estou a sorrir! Um dia .... Talvez um dia seja verdade. Pronto, arranjei a minha motivação para me levantar! E saio da cama....
Hoje, o meu dia vai ser muito cansativo.... aliás, como todos os dias! Reuniões atrás de reuniões .... sem fim .... Mais um dia igual a tantos outros.
A rotina é sempre a mesma, sempre com hora marcada. O despertador toca às sete, 15 minutos de banho, pequeno-almoço em cinco minutos e depois mais meia-hora para todos os preparativos necessários e inerentes a uma mulher que se preze! Ás oito em ponto, saio de casa para uma caminhada de quinze minutos até ao comboio!
Pelo caminho, vou sonhando... indiferente ao reboliço e à agitação que se passa à minha volta...
Talvez um dia.... eu volte àquela praia e tu estejas lá ... Imagino que estou à beira mar e tu chegas... Procuras-me e sorris e o meu mundo volta a fazer sentido.... Talvez um dia....
De repente, sinto a realidade bater à porta .... É o atropelo das pessoas, na sua correria para apanhar o comboio. Também eu corro!
Entro na carruagem e, como sempre, procuro um lugar à janela e sento-me... e torno a sonhar ... Talvez um dia .... tu me procures.... tu me encontres .... e tudo se componha e tudo faça sentido!
Desperto mais uma vez, saio na estação, entro no edifício do escritório e mergulho de cabeça na realidade. Trabalho... trabalho e não me lembro de ti.... Apenas em pequenas pausas, quando olho pela janela e vejo a chuva cair... Aí, tenho um pequeno vislumbre da nossa praia e de ti..... do nosso amor de verão.
Rapidamente, sou chamada à realidade. Precisam de mim .... e o meu sonho fica suspenso .... Até ao final do dia, onde o regresso a casa, embora mais cansativo, me permite sonhar outra vez.
E lá sonho eu .... encostada à janela .......
Arrasto-me no percurso da estação até casa, mas arrasto-te comigo... no meu sonho! Talvez um dia .... caminhemos de mãos dadas  .... sem sonhos .... sem promessas quebradas ... na praia onde te conheci!
Continuo a minha rotina, entro em casa, faço o que costumo fazer: tomo banho, pego na tabuleiro com o jantar em frente à televisão e adormeço para sonhar mais uma vez contigo....
Talvez um dia .... tu queiras estar comigo ... e pode ser que talvez um dia .... eu já não queira!

Espero que tenham gostado deste pequeno conto!
E por aqui me fico!
Fiquem bem!


6 comentários:

  1. E neste delicioso texto, há uma conclusão a que chego.. O sonho é o pêndulo motivador de um despertar para um dia que se percebe cansativo, mas que se vê compensado na companhia do sonho.. que persiste mais real que a realidade. Um sonho aqui revelado pela escrita e que eu agradeço o ter partilhado!!
    bj...nho

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente, amigo Sérgio, sonhar é o impulso, é a força motriz que nos move. Adoro sonhar!!! Obrigada mais uma vez pela sua gentileza. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho de repetir a palavra utilizada pelo Sérgio , delicioso, mesmo...adorei, adorei adorei!!! Tanto caminho pela frente para si Serena...parabéns! Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Tenho mesmo um caminho enorme pela frente, que pretendo percorrer cada passo e nem por um segundo fugir dele! Beijinhos

      Eliminar
  4. Serena, vim agradecer tuia visita e me encantei com o blog e conto! Rotinas...Rotinas e mais rotinas, até a de com o amado sonhar, esperar... Lindo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero continuar a responder às expectativas. Beijinhos Serena

      Eliminar