sábado, 17 de setembro de 2016

A decisão - Parte III


Pelo espelho do retrovisor, viu a Anastácia a dizer-lhe adeus e sentiu saudades. Sabia que ela tinha razão, quando chegasse a casa logo veria o que iria fazer. Teria que telefonar ao Nuno, pedir-lhe para se encontrar com ela e dizer-lhe.... O quê?
Que ficaria com ele se tivesse disposto a admitir que estava doente e que precisava de curar-se ou que o deixaria, que o abandonaria. Ela já sabia. Tinha tomado a sua decisão. Iria dizer-lhe que não conseguia continuar a viver com ele. Que o sofrimento, a dor eram mais forte que o amor que sentia por ele.
Ensaiou o discurso. Imaginou a conversa que teria. Nada ficou ao acaso. Nenhuma investida dele, para a demover da sua intenção, iria funcionar. Ela não era uma mulher que perdesse o controlo da situação.
Fez a viagem de regresso, sem dar conta do caminho. Entrou na rua onde morava e .... Ela não queria acreditar no que estava a ver. Ele estava à sua espera, sentado no degrau da escada. Tinha a barba por fazer e estava com um ar cansado. Há quanto tempo estaria ele ali à sua espera?
Ele viu o carro dela ao fundo da rua. Sabia porque é que ela tinha partido. Não iria deixar que acontecesse outra vez. Estava doente e precisava de curar-se. Não, não era igual às outras vezes. Desta vez, já tinha tratado dos papéis e iria ser internado na melhor clínica do país. Não suportava a ideia de viver sem ela. A Helena era demasiado importante para a perder. Ainda por cima, ele sabia o que tinha acontecido com o seu irmão.
Ela parou o carro e saiu. Ficou um pouco a olhar para ele e não teve reacção.
Tinha imaginado todos os cenários, menos aquele. Estava preparada para o deixar, mas .... agora era impossível. Ele mostroulhe os papéis e não disse nada. E ela também não.
Também não foi preciso e beijaram-se!
A Anastácia tinha razão, o destino encarregou-se de decidir por ela!

Espero que tenham gostado.
E por aqui me fico!
Fiquem bem!

4 comentários:

  1. Que lindo final e que bom que ele aceitou tratar-se! Vale a pena! E com o amor a esperar e apoiar! beijos, lindo domingo,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Chica! Obrigada por continuar aí a ler. Gosto de finais felizes! Bom domingo. Beijinhos Serena

    ResponderEliminar
  3. Serena, este conto tem de ter mais capítulos. Eu não vou aceitar ficar por este final, bonito. Tem de haver mais. Tem de acontecer mais porque este conto merece continuidade embora, e reforço.. Tenha tido, para já, este final delicioso!!
    bj...nho, Serena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que lhe faça a vontade... Ainda estou a pensar... No entanto, não prometo nada! Beijinhos, Serena

      Eliminar