quinta-feira, 29 de setembro de 2016

E lá vamos nós....



Estes dias têm sido um verdadeiro corropio. Ora desdobro-me em desenvolver o novo projeto (que amo do coração), ora acompanho os miúdos nas atividades e na escolha de novas... Ora corro na adaptação aos novos horários cá de casa... ora corro para manter a rotina habitual. Enfim, não paro. Mas até aqui, nada fora do habitual. Se é que se pode chamar de normal, a esta correria. Aliás, eu já não saberia viver de outra maneira. Quando paro, não sei o que fazer e pareço uma barata tonta a andar de um lado para o outro.
Como devem estar lembrados, o Gil começou na nova escola de música e continua muito feliz com a sua mudança. E eu, contente por lhe poder proporcionar este tipo de experiência.
Esta semana foi a vez da Mada de experimentar uma nova modalidade. Sempre que a Mada me pede para experimentar uma coisa diferente, torço o nariz. E penso: ... E lá vamos nós, outra vez ... Não é que não me agrade, mas, ao contrário do irmão, ela nunca está satisfeita e procura sempre novos projetos. Não é que não seja boa esta curiosidade, e o querer experimentar novas coisas, (eu até acho louvável), mas, por outro lado, acaba por não conseguir praticar uma atividade a sério, nem ter a oportunidade de apreciar a evolução que daí advém.
Assim, quando à cerca de quatro meses me pediu para ir ver a ginástica acrobática, perguntei-lhe se tinha a certeza, pois teria que desistir de uma das outras atividades que já pratica. Pedi-lhe que pensasse bem... que era uma pena, pois já tinha investido muito, quer na dança, quer no canto, quer no teatro. Mas....Isto não é coisa que a demova... A Mada quando mete uma coisa na cabeça, não há nada que a faça desistir. Sempre foi assim!
Pois bem, meus amigos! Para alcançar o seu objetivo, ela pesquisou na Internet ginásios, horários, preços, tudo... Até enviou emails para obter informações.... Perante isto, não resisti e lá fui com ela.
Enquanto, a observava da varandinha do ginásio, ela só me mostrava o polegar para cima e me lançava um enorme sorriso!
No fim, veio ter comigo e disse-me: "Mãe! Viste? Adoro, mãe. É isto que eu quero!
Pronto, meus amigos, escusado será dizer que não resisti a esta felicidade e vou inscrevê-la na Acrobática. Mas nada substitui a felicidade estampada no rosto dela! E o meu coração enche-se de alegria!
Infelizmente, por incompatibilidade de horários, vamos ter que desistir da dança.

E por aqui me fico!
Fiquem bem!

10 comentários:

  1. Os filhos e suas escolhas ... Que bom que ela está gostando e tomara assim continue! Boa sorte pra ti nas correrias...bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica, bem vou precisar. Obrigada. Beijinhos e bom domingo, Serena

      Eliminar
  2. Olá Serena, tem coisa melhor que ver um feliz?
    Beijos e feliz final de semana.
    Amara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amara. Efectivamente, não existe nada melhor no mundo! Beijinhos e bom fim-de-semana para si também! Serena

      Eliminar
  3. Sorte deles, dela em particular, por lhes poderem proporcionar essas experiências. E mais do que isso: por se prontificarem a conjecturá-las, a reflectir, ponderar e aceitar.
    Por detrás de cada sucesso, existem bons pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras! Seja bem vinda a este meu cantinho! Beijinhos Serena

      Eliminar
  4. Mudanças e mais mudanças...sei bem o que isso é---mas tudo por eles certo Serena....Vai correr bem!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por eles, tudo! Vai mesmo tudo correr bem! Beijinhos Serena

      Eliminar
  5. Há opções, decisões, que começam de muito cedo. Para nós pais, não sabemos bem o que vai naquelas cabecinhas e ficamos, por momentos, sem saber o que fazer. Mas eles já fazem as suas escolhas e nós temos de admitir que elas não vêm do nada. É por uma causa justa a correria em que andamos.. ver os nossos filhos felizes!!
    bj...nho, Serena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade o que diz! Eles sabem bem o que querem! A causa não podia ser a melhor! Beijinhos Serena

      Eliminar