sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sou mãe e .... adoro!



Ser mãe de dois adolescentes, não é uma tarefa fácil!
Não, não me estou a queixar! Não mesmo! Apenas estou a constatar. No entanto,  uma coisa é certa, meus amigos! Cá em casa, não existe monotomia! Todos os dias são diferentes e especiais! Especiais porque são um sonho concretizado!

Desde que me lembro que tenho um desejo enorme de ser mãe.... de amar um ser que é parte de mim e de vê-lo crescer, ganhar asas e voar! E este desejo, foi-me concedido duas vezes. Primeiro, foi o Gil e passados alguns meses veio a Madalena! Os meus príncipes!

O Gil é um rapaz de 14 anos que adora fazer as coisas típicas de rapaz: jogar futebol, ver televisão, ouvir música, jogos de computador, e um cem número de coisas mais! É também bastante activo: joga futebol, duas vezes por semana, no clube local, faz teatro e está aprender a tocar bateria. Diz que quer formar uma banda! Quem sabe? Se puder, vou ajudá-lo, pois ele merece! É um menino muito respeitador, bem educado e bom aluno! Estamos, neste momento, à espera de conseguir entrar numa escola de música local. De acordo com o Gil, é a ideal. E a ansiedade, por estes dias, impera cá em casa....

A Madalena tem todas as manias de uma menina a quase nos seus 13 anos. Não para quieta e é muito feminina. Adora maquilhagem, roupa, moda, fazer compras e sair com as amigas! Escusado será dizer que é muito popular e passa a vida a ser convidada para aniversários e afins! Tem uma vida bastante preenchida. Tal como o Gil, também ela tem actividades extra curriculares: Teatro, dança e aulas de canto. Ao contrário do irmão, que leva tudo muito a sério, ela é bem mais descontraída e apenas pretende divirtir-se nas coisas que faz. É uma menina simpática, educada e inteligente. Por aqui, a nova actividade pretendida é a ginástica acobática.... mas está difícil encontrar um local cujos horários não colidam com as actividades que já tem e não pretende deixar.... Vamos ver o que se consegue...

E eu adoro acompanhá-los em cada etapa, em cada actividade!
Saborear as suas conquistas! Diminuir os seus anseios! Ampará-los nos seus passos!
Enfim, estar presente na sua vida!
Meus amigos, apenas vos digo isto: sou mãe e .... adoro!
E por aqui me fico!
Fiquem bem!




8 comentários:

  1. Ser mãe é mesmo muito bom! Tive 4 filhos em 5 anos,rs...Um fora e um dentro, às moda de São Bento,sr... Hoje todos casados, temos 7 netos...Muito bom também e um deles é criado por nós ...Assim, ainda não parei! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica, é mesmo muito bom. Infelizmente, não se proporcionou ter mais. Adoro uma casa cheia! A actividade nunca para! Beijinhos grandes! Serena

      Eliminar
  2. Nunca tive dúvida que ser mãe é a realização de qualquer mulher que se digne de o ser. O texto comprova-o com todas as letras que revelam, felicidade, dedicação. O Gil e a Madalena têm razões mais que suficientes para, eles próprios, sentindo na pele, o que é ser mãe e a sua importância no seu dia-a-dia com vista a um futuro, também o deles, de realização!! Parabéns, Serena, pelo texto e pela mãe que é!!
    bj...nho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio! As suas palavras são muito gentis. Concordo consigo. Não existe melhor realização do que ser mãe. Beijinhos Serena

      Eliminar
  3. Muito bom ser mãe, avó melhor ainda!
    Aqui tive cinco filhos, perdi um com 7 meses de gestação ...foi doloroso.
    O segundo perdi com 36 anos em um assalto , dói até hoje...sofri muito e por muito tempo, ficou a saudade de tempos bons, meu filho caçula dos homens. Também tenho uma filha do coração, minha linda e querida caçula.
    Filhos, filhos se não te-los, como sabe-los!


    bjsssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto muito Lena. Não faço ideia do que seja perder um filho. Mas estou solidária consigo e tem todo o meu respeito pela coragem que tem ao falar no assunto. Muita força! Beijinhos

      Eliminar
  4. Fico imensamente contente que gostes de ser mãe,ser mãe deve ser maravilhoso!! Deve ser uma coisa muito bonita,fico muito feliz por ti!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica. Seja muito bem-vinda a este meu cantinho! Espero que goste! O ser mãe é apenas uma das coisas que me define e que adoro e me faz feliz! Beijinhos

      Eliminar