sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dia de emoções



Hoje, não foi um dia fácil. Foi um dia com os nervos à flor da pele, com borboletas no estômago, por um lado devido ao meu pai e por outro pelo filhote, É muita emoção. É muito sentimento, muita angústia.
Logo de manhã, o meu pai foi ao hospital repetir as análises. Se os níveis de potássio não baixassem, teria de fazer hemodiálise.
Felizmente, e porque o médico o assustou de verdade, os valores baixaram. A dieta foi cumprida à risca e o papão da hemodiálise ficou um pouco mais distante.
No entanto, a conselho do médico, irá a uma primeira consulta de hemodiálise para saber os riscos e as vantagens inerentes. Espero que não aconteça tão depressa. Por agora, foi só um susto, mas sei que mais tarde ou mais cedo irá acontecer... Espero que não seja tão depressa. E respeito de alívio.

Ao fim do dia, foi a vez do Gil ir à audição na nova escola de Música. Com nervos à mistura, lá entrou na sala e conseguiu. Também percebeu que os seus conhecimentos não eram tão avançados como pensava e que pouco sabia do assunto. A Mada quis acompanhar o irmão e ficou deliciada com a escola. No entanto, ela ainda não está preparada para sair da escola de música que frequenta. Esta nova escola é bastante mais exigente, mas também mais desafiante. A ideal para o Gil, que é um perfeccionista.
Antes de efectivarmos a inscrição, o Gil quis conversar: Oh mãe, como é que eu vou fazer? Eu não quero desistir do futebol! O horário das duas actividades sobrepoêm-se!
Conversamos, deliberamos e decidimos. O Gil irá frequentar a nova escola de música!
Vai ser muito entusiasmante para ele, Acrescente-se que o seu melhor amigo também tem aulas de guitarra nessa escola e já estão a combinar encontrarem-se para tocarem juntos. E é já no domingo!
Agora só falta tratar do horário do futebol. Pedir para que os treinos sejam às segundas e quartas, em vez de quartas e sextas!
Força Gil, eu sei que vais conseguir!
Próxima etapa: compra de bateria.... Etapa que anda a ser negociada pelo Gil há, pelo menos, seis meses. Não tenho como fugir ... e os vizinhos também não!
E por aqui me fico!
Fiquem bem!


6 comentários:

  1. Tantas coisas acontecem em nossos dias! Que bom que o teu pai melhorou o nível de potássio...E toca a comprar a bateria e os vizinhos hão de "adorar",rs...Lindo fds! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. DEcisões e mudanças que parecem marcar o ritmo dos seus e dos meus dias querida Serena,,,mas tenho a certeza de que será pelo melhor e que cá nos arranjaremos....feliz por saber que sobre o pai foi só um susto!!!! Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, querida Maria! Têm sido uns dias agitados, mas, como bem diz, cá nos arranjaremos. Beijinhos Serena

      Eliminar
  3. É verdade. Há dias assim, cheios de emoções! Sim, porque o prometido é devido. Beijinhos e bom fim-de-semana também para si. Serena

    ResponderEliminar
  4. Eheheh.. Uma gargalhada, saudável, pelo final que me é dado ler em que nem a Serena, nem os vizinhos, vão poder fugir ao Gil e à sua bateria! Foi muito engraçado esta parte final a rematar todo um dia, de facto, cheio de emoções que acabam por me proporcionar um delicioso momento de leitura.. Mérito de uma escrita muito bem conseguida!! bj...nho, Serena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja só Sérgio, o meu pai resolveu contribuir para esta loucura e vai ajudar a comprar a bateria do Gil! Não há como não comprar! Beijinhos Serena

      Eliminar