segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Energias

Energias...
Existem pessoas cujas atitudes já não me convencem!
Não me considero uma pessoa má, nem conflituosa. Não costumo julgar as pessoas apenas por uma atitude "menos correta". Penso sempre que se deve dar uma segunda oportunidade. No entanto, por mais que me esforce, existem pessoas cuja energia ou aura não combina com a minha!
Na minha vida só houve, pelo menos até agora, duas pessoas que não consigo sentir empatia por elas. São pessoas que mexem com o meu íntimo. Que conseguem irritar-me e tirar-me fora de mim!
De tal maneira, que quem passa por conflituosa sou eu! E devo mesmo dar essa imagem, pois sou uma pessoa muito impulsiva, que reajo logo e não paro para pensar. O que me irrita ainda mais, pois perco a razão.
Oh, que feitiozinho! Nunca mais aprendo a ficar de boca calada! Seria de pensar que ao entrar nos "...enta", ficasse mais calma e controlada. Nem por sombras!
Se antes a culpa era da impulsividade, agora é da idade! Arre, que não se aguenta!
Ainda por cima, depois de tudo o que já passei, seria de esperar que me afastasse deste tipo de pessoas, tóxicas, manipuladoras, mas não... Tento perceber porque é que as aceito e as circunstâncias ultrapassam-me. Tenho uma amiga que diz que só deixamos de viver estas experiências, quando o universo percebe que já conseguimos lidar com elas! Eu quero aprender ... Oh se quero!
E por aqui me fico!
Fiquem bem!


10 comentários:

  1. Isso acontece mesmo,Serena! Há pessoas que não nos fazem bem...Dessas ,tento o mais possível ficar longe. Evito ao máximo . Precisamos nos cercar de pessoas de energia boa,como precisamos! bjs, boa noite,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade Chica! Não fazem mesmo! O melhor é afastar-nos. Beijinhos Serena

      Eliminar
  2. Serena, todos os dias são dias de aprendermos. Eu tenho aprendido muito cada dia que passa e outro novo que nasce. Essa sua impulsividade de que fala, não é de desprezar de maneira nenhuma. Ela representa o seu eu genuíno no desacordo com a impulsividade doentia dos outros que se cruzam no seu caminho. Todos somos iguais, e tão diferentes. Se há algo que tenho aprendido, é precisamente o saber afastar-me de pessoas conflituosas. Todos temos os nossos feitios mas muitos, como nós, preferem a paz, a harmonia, o máximo que for possível. Se aprendemos a estar em harmonia, de maneira nenhuma podemos permitir-nos perder esse bem por alimentarmos a vontade de outros com o seu estatuto conflituoso. Não tenha raiva de si. Expresse essa raiva escrevendo, como tão bem o sabe fazer. Expluda com quantas palavras, escritas, a sua alma o queira fazer.. Não tenha raiva de si!! bj...nho

    ResponderEliminar
  3. Passei por aqui para te desejar uma excelente semana,tudo de bom para ti,fica bem querida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra! Uma boa semana para si também! Beijinhos Serena

      Eliminar
  4. Boa noite Sérgio! Tento mesmo viver em harmonia e paz! E tem toda a razão, escrever é a melhor forma de deitar para fora o que nos perturba! E é o que vou continuar a fazer. Beijinhos Serena

    ResponderEliminar
  5. Oi Serena!Lindo texto e ilustrações!Beijo

    ResponderEliminar
  6. Oi Arlete. Obrigada pela visita e seja bem-vinda a este meu cantinho. Beijinhos Serena

    ResponderEliminar
  7. Quanto teria a dizer sobre este tema minha amiga...mas fico-me pelo....continuo em aprendizagem....!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Maria, estamos sempre em aprendizagem! Beijinhos Serena

      Eliminar